O Município de São Paulo recebeu propostas de três grupos na Concorrência Internacional nº 01/SES/2015, cujo objeto é a parceria público-privada (PPP) para a modernização, otimização, expansão, operação, manutenção e controle remoto e em tempo real da infraestrutura da rede de iluminação pública da cidade.
Os interessados que apresentaram propostas ontem são: 1) Consórcio FM Rodrigues/CLD, formado pelas empresas FM Rodrigues & Cia Ltda. e CLD Construtora, Laços Detetores e Eletrônica Ltda.; 2) Consórcio Walks, formado pelas empresas KS Brasil Led Holdings Ltda., WPR Participações Ltda. e Quaatro Participações S.A.; 3) Consórcio Ecobraslux, formado pelas empresas Shanghai Yaming Lighting Co., LTD e Agroenergia do Norte S/A e Santa Edwigis Empreendimentos e Participações S.A..
A sessão de recebimento das propostas foi suspensa, em função da abertura do prazo para que os interessados possam apresentar eventuais recursos, e será retomada nos próximos dias. A garantia de proposta do Consórcio Ecobraslux não foi aceita e as garantias dos outros consórcios foram aceitas.
A próxima etapa da licitação envolve a análise das propostas econômicas. O licitante vencedor será aquele que solicitar o menor valor de contraprestação mensal, cujo teto foi estabelecido em R$ 30.160.000,00 (trinta milhões, cento e sessenta mil reais). O prazo de vigência do contrato é de 20 (vinte) anos e o seu valor estimado é de R$ 7,3 bilhões.