O Estado do Piauí avalia a implantação de hospital infantil em Teresina no modelo de parceria público-privada (PPP).
A iniciativa é uma prioridade da gestão estadual e, em janeiro de 2016, iniciou-se um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para obter os estudos de viabilidade do projeto.
Houve, previamente, uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) de autoria do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), associação civil dedicada aos serviços públicos de saúde, em regime de organização social.
Depois de 2 anos da criação do primeiro grupo de servidores públicos responsáveis pela modelagem da PPP, em março de 2018 foi criada uma nova comissão que irá se dedicar ao projeto, integrada por 10 gestores públicos estaduais.
A expectativa é que a consulta pública da PPP do hospital infantil possa ter início nos próximos meses.
A carteira de PPPs e concessões do Piauí foi bastante dinâmica na atual gestão, com mais de 30 iniciativas priorizadas. Além da PPP de saúde, outros projetos podem alcançar a fase de consulta pública em 2018: (i) ampliação de unidades de atendimento ao cidadão (programa "Espaço da Cidadania"); (ii) gestão do aeroporto "Serra da Capivara" (localizado no Município de São Raimundo); e (iii) gestão de resíduos de saúde.