O primeiro programa da Escola de Infraestrutura e Investimento será iniciado amanhã, com a participação de 15 estudantes que foram selecionados pelo PPP Brasil. Foram enviados aproximadamente 30 currículos de estudantes de arquitetura, economia, relações internacionais, contabilidade, direito e administração.
Com o objetivo de formar jovens universitários sobre questões relacionadas aos mercados de infraestrutura brasileiros, o curso chamou atenção de alunos com relevante experiência prática (estagiários em instituições financeiras e escritórios de advocacia) e com foco em preocupações acadêmicas (alunos com experiência em iniciação científica).
Segundo o coordenador do PPP Brasil, Bruno Ramos Pereira, que ministrará o curso, o perfil dos alunos selecionados é formado, em sua grande maioria, por estudantes de Economia e Direito. “O curso tem caráter multidisciplinar, atraindo estudantes que procuram um conhecimento mais profundo sobre as várias dimensões da infraestrutura”, explica Bruno.
“Ficamos satisfeitos com a procura pelo programa de estudos. Mesmo sendo um curso com uma carga de leitura de, em média, 60 páginas por semana, a qualidade e a quantidade dos inscritos superou as expectativas”, afirma Bruno.
O programa abordará estruturação de projetos, alocação de riscos e equilíbrio econômico-financeiro, melhores práticas e a relação entre os setores público e privado no financiamento de obras e serviços públicos, entre outros temas. As reuniões ocorrerão na sede da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP).