O PPP Summit 2014, que será realizado na cidade de São Paulo a partir de amanhã, conta com o patrocínio de diversas empresas e instituições interessadas no mercado brasileiro de parcerias público-privadas (PPPs).
Entramos em contato com representantes dos patrocinadores para obter percepções sobre suas expectativas com o evento. De acordo com Bruno Werneck, sócio do Mattos Filho, o patrocínio ao evento deve-se ao fato de que a sociedade de advogados quer "ajudar no processo de difusão das PPPs, ferramenta de contratação ao dispor do poder público, super importante e eficiente, e que deve ser cada vez mais utilizada".
Para Luiz Claudio Garcia, Diretor Geral da Personal Service, o PPP Summit "é de grande relevância para a companhia já que o modelo de PPPs é uma das principais ferramentas de desenvolvimento sustentável da infraestrutura no Brasil. Nossa empresa certamente irá contribuir no debate desse tema de grande relevância estratégica nacional".
O sócio fundador da BF Capital, Rafael Quinane, comentou sobre o patrocínio da companhia, pela segunda vez, ao PPP Summit: "A BF Capital optou por patrocinar a conferência porque ela contará com palestrantes que são especialistas no assunto PPP e com público formado por líderes dos setores público e privado do Brasil". Adicionalmente, Rafael espera que o PPP Summit contemple uma discussão profunda sobre estruturação/desenvolvimento de projetos de PPP, além do debate das estruturas financeiras voltadas para este tipo de projeto.
Para José Armando Krukoski, diretor da Promon Intelligens, "O patrocínio de um evento como o PPP Summit está alinhado à estratégia de atuação da Promon Intelligens que tem no mercado de PPPs um alvo importante de sua atuação. Por ser um evento que reunirá representantes do setor público e privado interessados no mercado de PPPs, a Promon Intelligens tem como expectativa interagir com diversos stakeholders e prospectar oportunidades de negócio".
O PPP Summit 2014 ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio, na cidade de São Paulo, e conta também com o patrocínio de: Espírito Santo Investment Bank, KPMG, SABZ Advogados, Radar PPP e FESP.
Os organizadores, PPP Brasil e Hiria, empresa especializada em conferências e estudos sobre mercados de infraestrutura, estimam que a conferência terá mais de 200 participantes.
A conferência é composta por 8 (oito) painéis, que debaterão, entre outros, os seguintes temas: experiência estadual entre 2011-2014; novos programas de PPPs (Forças Armadas e Municípios); desafios de gestão da primeira geração de contratos; 10 anos da lei federal de PPPs; e perspectivas de curto prazo.