O Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou o procedimento de consulta pública de edital de parceria público-privada (PPP) cujo objeto é a "gestão e operação, mediante concessão administrativa, dos serviços de apoio ao diagnóstico por imagem".
Os serviços serão prestados em uma Central de Imagem, a ser construída e operada pela concessionária, e em 12 (doze) Unidades Hospitalares integrantes da rede própria da Bahia. Segundo informado pela Secretaria de Saúde, a iniciativa proporcionará o provimento dos serviços de telemedicina, diagnóstico e bioimagem em 12 (doze) Unidades Hospitalares da rede própria do Estado.
O contrato tem prazo de vigência de 11 (onze) anos e 6 (seis) meses.
Os interessados poderão enviar críticas e sugestões sobre as minutas de edital, contrato e anexos durante o prazo de 30 (trinta) dias (contados desde 20 de maio).
Durante o mesmo período da consulta poderão ser agendadas visitas aos setores de Bioimagem das Unidades Hospitalares abrangidas pela PPP, conforme procedimento e calendário estabelecido pelo Estado.
Em 5 de junho de 2013, das 9h às 12h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, localizada na Av. Luiz Viana Filho, 3ª avenida, nº 310 - Centro Administrativo da Bahia – CAB, Salvador, Bahia, ocorrerá a audiência pública sobre o projeto.