O Distrito Federal, por intermédio da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal), publicou o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 001/2013 com a finalidade de obter "estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica para estruturação de parceria público-privada que terá como objeto a gestão, operação e manutenção do Centro Esportivo de Brasília".
O Centro Esportivo de Brasília abrange, além do Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha (a ser utilizado na Copa de 2014), as seguintes unidades físico-funcionais: o Ginásio de Esportes Nilson Nelson, o Ginásio e Complexo Aquático Cláudio Coutinho, o Autódromo Internacional Nelson Piquet e as Quadras Polivalentes; bem como analisando e identificando as potencialidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães como complemento ao Centro Esportivo.
Os interessados no desenvolvimento dos estudos de viabilidade solicitados deverão se manifestar até o dia 30 de setembro, nos termos do PMI.
Apenas uma empresa será autorizada a realizar os estudos. O prazo para a apresentação dos estudos completos será de 90 (noventa) dias.
O teto para o ressarcimento dos estudos de viabilidade não poderá ultrapassar o valor de R$ 2.439.904,00 (dois milhões quatrocentos e trinta e nove mil e novecentos e quatro reais).