O Distrito Federal republicou o edital da Concorrência nº 01/2013 cujo objeto é a "outorga de Parceria Público-Privada, na modalidade de concessão administrativa, para implantação, desenvolvimento, operação, manutenção, gestão e administração da infraestrutura do Centro de Gestão Integrado (CGI)".
A primeira versão do edital foi publicada em meados de fevereiro deste ano, mas a licitação havia sido suspensa no mês de abril.
O prazo do contrato é de 15 (quinze) anos, prorrogáveis por mais 20 (vinte), e o seu valor estimado é de R$ 820.700.620,00 (oitocentos e vinte milhões, setecentos mil e seiscentos e vinte reais).
Os estudos de viabilidade foram realizados pela Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD), por intermédio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). A empresa terá o direito de ser ressarcida em R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) pela futura concessionária.
Outras empresas interessadas na licitação são as seguintes: Telefônica do Brasil, G.C.E. S/A., Brazdam Informática Ltda., Termoeste Construções e Instalações S/A e Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (EMBRATEL).
O projeto está vinculado à segurança de grandes eventos, como a Copa de 2014. O CGI é empreendimento destinado a integrar a operação dos diversos órgãos de segurança pública, serviços públicos e atendimentos de emergência do Distrito Federal.
Segundo divulgado pelo Distrito Federal, o "CGI será uma instalação de gestão integrada de operações e resposta a incidentes e acidentes, dotada de equipes de alto desempenho, modelo lógico de operação, ferramentas de inteligência e sistemas tecnológicos de última geração capazes de prover uma imagem fiel e em tempo real do panorama global, de eventos associados, projetos e planos de governo e recursos envolvidos".
O vencedor da licitação será aquele que demandar o menor valor da contraprestação pecuniária mensal. A data da abertura das propostas será no dia 10 de outubro.