O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou edital de concurso público para ingresso na carreira de analista de infraestrutura. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio, na página eletrônica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
As atribuições do analista de infraestrutura foram definidas no edital nos seguintes termos: atividades especializadas de planejamento, implementação e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte; subsídio e apoio técnico à execução e avaliação de projetos e obras de infraestrutura de grande porte; subsídio à formulação de políticas, planos, programas e projetos relativos à execução de projetos e de obras de infraestrutura de grande porte; desempenho de outras atividades de suporte finalísticas, inerentes à assistência técnica para execução de projetos e obras de grande porte nas áreas e especialidades especificadas neste edital.
O requisito para o cargo de analista de infraestrutura é a conclusão de curso de nível superior em qualquer das modalidades profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia ou Geografia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no respectivo conselho de classe.
A remuneração inicial da carreira é de até R$ 9.980,25. Há 149 vagas distribuídas nas seguintes áreas: civil, desenvolvimento urbano; energia; geologia/geotecnia; recursos hídricos/saneamento; telecomunicações/eletrônica; transportes.
Inteiro teor do edital: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.