Odebrecht e Queiroz Galvão são autorizadas em PMI com foco em operação urbana consorciada no Rio de Janeiro

O consórcio formado pelas empresas Odebrecht Infraestrutura e Queiroz Galvão Construções foi autorizado a participar de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) no Município do Rio de Janeiro com a finalidade de desenvolver estudos de viabilidade de concessão associada a nova operação urbana consorciada na cidade.

O Rio de Janeiro já celebrou uma parceria público-privada (PPP), em 2010, associada à operação urbana consorciada do Porto Maravilha.

A nova operação urbana consorciada engloba os bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena, Camorim e parte de Recreio, Jacarepaguá e Barra, em área de 52 Km² incluída no Projeto de Estruturação Urbana (PEU) de 2009, que ficou conhecido como PEU das Vargens.

O escopo da eventual concessão ou PPP poderá envolver: mobilidade e transporte público urbano; iluminação pública, resíduos sólidos, drenagem, esgotamento sanitário e eficiência energética; rede de dados e rede elétrica enterrada; semáforos e câmeras de segurança; praças, parques públicos, parques ecológicos e alargamento de passeios.

O prazo o desenvolvimento dos estudos é de 120 dias e o teto do eventual ressarcimento é de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais).

Share this

Desenvolvido em Drupal por Garcia & Rodrigues