A Prefeitura de São Paulo realizará no dia 27 de julho, próxima sexta-feira, uma audiência pública para discutir a construção de 3 (três) garagens subterrâneas na cidade. O projeto visa à criação de 1.390 vagas no Mercado Municipal da Cantareira, na Praça Roosevelt e na Praça Fernando Costa.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), a audiência, que ocorrerá às 15h no Salão Nobre da Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602), terá a finalidade de apresentar os estudos de viabilidade do projeto aos munícipes, bem como responder a eventuais dúvidas.
Os estudos de viabilidade foram desenvolvidos pela EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos), que foi autorizada pela Prefeitura (autorização e prorrogação de prazo) a realizar aos seguintes estudos:
-
Estudo de tráfego;
-
Modelo de simulação de fluidez de tráfego e da demanda por estacionamentos;
-
Estudo de engenharia;
-
Estudo ambiental;
-
Estudo jurídico-regulatório com a análise dos aspectos pertinentes ao encaminhamento do projeto para fins se PPP/Concessão Comum;
-
Estudos de arquitetura com solução arquitetônica adequada aos parâmetros urbanísticos definidos pela lei de Uso e Ocupação do Solo de São Paulo;
-
Estudo de viabilidade econômico-financeira;
-
Plano de implementação do projeto;
-
Plano de Gestão da Política do Estacionamento;
-
Resumo executivo;
-
Minuta dos editais de licitação e anexos para os 3 estacionamentos prioritários; e
-
Diretrizes para requalificação da política de estacionamento de São Paulo, bem como minuta dos editais de licitação e anexos para os 7 estacionamentos selecionados para detalhamento.