O Município de Palmas publicou o edital de licitação da "concessão de serviços públicos, precedidas de obra pública, para implantação, operação, gestão, controle e manutenção de sistema eletrônico informatizado e automatizado, aferição de uso remunerado das vagas de estacionamentos rotativos em vias, áreas e logradouros públicos em formato digital e não inclusivo para veículos automotores e similares".
O prazo de vigência do
contrato é de 10 (dez) anos e o seu valor estimado é de R$ 94.965.240,96 (noventa e quatro milhões,
novecentos e sessenta e cinco mil e noventa e seis centavos), equivalentes ao resultado financeiro da operação do sistema de estacionamento rotativo pago.
Na fase inicial da concessão serão criadas aproximadamente 5.500 (cinco mil e quinhentas) vagas tarifadas, entre vagas para carros e motos, na área central de Palmas. A concessionária poderá expandir o número de vagas se a ampliação for viável do ponto de vista econômico-financeiro.
A melhor proposta de preço será aquela que ofertar o maior valor de outorga. O licitante vencedor será aquele apresentar a melhor pontuação entre proposta técnica e de preço.
Os licitantes apresentarão suas propostas no dia 7 de abril, data em que também ocorrerá a sessão de abertura das propostas.