O Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, publicou as minutas de edital e anexos de projeto de parceria público-privada (PPP) cujo objeto é "a duplicação, restauração, manutenção, conservação e operação do Corredor da PR-323 (PR-323, PRC-487 e PRC-272), entre Maringá (Entroncamento com a PR-317) e Acesso a Francisco Alves, com extensão total de 219,90 Km".
A concessão patrocinada terá prazo de vigência de 30 (trinta) anos. A minuta do contrato de concessão ainda não foi divulgada, mas todos os demais anexos do edital estão disponíveis.
Os interessados em enviar críticas, comentários e sugestões sobre os documentos do projeto poderão fazê-lo pelo prazo de 30 (trinta) dias. Serão também realizadas duas audiências públicas sobre o projeto, nos Municípios de Umuarama e Cianorte, no dia 5 de dezembro.
O projeto de PPP foi estruturado via Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) pela Odebrecht Transport Participações S.A., que foi autorizada a realizar os estudos de viabilidade em abril de 2013.