O Estado do Paraná agendará reuniões com empresas interessadas em obter informações e apresentar dúvidas sobre projeto de concessão comum denominado Pátios Veiculares Integrados.
O escopo da concessão compreende a prestação dos serviços de remoção, guarda, vistoria, liberação e preparação de leilão dos veículos apreendidos no âmbito do Estado do Paraná. O projeto foi estruturado via Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O prazo do contrato é de 30 anos.
Atualmente, os serviços são prestados de forma descentralizada pelos seguintes órgãos: DETRAN (e Ciretran); Polícia Militar; Polícia Civil; Policias Militar Rodoviária; e DER. No total, há cerca de 542 pátios presentes no Estado.
O novo modelo de negócios propõe a centralização dos pátios, em regime de exclusividade pelo vencedor da licitação, sendo chamado de Pátios Veiculares Integrados. Estudos de demanda e localização elegeram a construção de, no mínimo, 33 pátios ao longo das regiões administrativas do Estado, o que representa uma redução de 91% da quantidade atual de pátios e a consolidação de uma área total de aproximadamente 153 hectares distribuídos pelo Paraná ao final de 30 anos.
As empresas interessadas em agendar reuniões com a Unidade de PPP do Paraná devem entrar em contato por e-mail ou telefone (cppp.sepl@sepl.pr.gov.br ou 41 3313-6827). As reuniões ocorrerão entre 15 e 17 de abril.
Também será realizada uma audiência pública no dia 30 de abril às 9h30 no Auditório Mário Lobo, localizado na Rua Jacy Loureiro de Campos, S/N, Térreo, Palácio das Araucárias, em Curitiba.