O Chamamento Público nº 6/2012 do Estado de São Paulo, "para a apresentação, por eventuais agentes da iniciativa privada interessados, de estudos técnicos e modelagem do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) – Pátio Veicular Integral", contou com o cadastramento de 14 (quatorze) empresas interessadas em realizar os estudos de viabilidade do projeto.
A PPP terá por objeto o desenvolvimento de modelo integrado que incorpore atividades decorrentes da fiscalização de trânsito e da segurança pública, especificamente entre o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e as Polícias Civil e Militar. Segundo consta do chamamento, "a transferência de tecnologia (TI) atualizada é fator preponderante ao objeto do contrato".
As empresas cadastradas são: Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda.; Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda.; TB Serviços, Transporte, Limpeza, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.; GP Service Remoção de Veículos; Cevera Prestadora de Serviços em Veículos Ltda.; British Car Auction do Brasil Leilões Ltda.; Quipux do Brasil Ltda. / Velsis Sistema e Tecnologia Viaria Ltda.; Proficenter Construções Ltda.; Splice-Industria, Comércio e Serviços Ltda.; Octágono Serviços Ltda.; Fiscal Tecnologia e Automação Ltda.; Ponte Di Ferro Participações Ltda / KPMG Structured Finance S.A.; Engebrás S.A. - Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática; Compuletra Ltda.
Os estudos devem ser entregues até 18 de dezembro e envolvem as seguintes dimensões: projeto de engenharia; estudos de demanda; estimativas de receitas; estimativas de custos e despesas; análise de viabilidade econômico-financeira; modelo de remuneração da SPE; análise dos aspectos legais; e modelo de contratação.