O Município de São Paulo iniciou a fase de consulta pública de concessão comum da Arena Multiuso, localizada no Complexo Anhembi.
O objeto do contrato de concessão é a construção, implantação, manutenção, gestão e operação do novo equipamento. O prazo de vigência do contrato é de 30 anos e o investimento estimado de responsabilidade da concessionária é de R$ 285.000.000,00.
O projeto foi estruturado via Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), publicado em janeiro de 2015. Diversas empresas se cadastraram, mas apenas as seguintes empresas apresentaram estudos de viabilidade: 1) Almeida & Fleury Consultoria Econômica Ltda. e TetraArq Arquitetura e Projetos Ltda.; 2) Arena Assessoria de Projetos Ltda., Moyses & Pires Sociedade de Advogados, Lagardere Unlimited do Brasil Operações Esportivas e Participações Ltda. e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda.; 3) Fernandes Arquitetos Associados, SBP do Brasil Projetos Ltda. e Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda.; 4) IMX, Esporte e Entretenimento Ltda, que apresentou proposta em conjunto com o grupo: Azevedo Sette Advogados Associados, Gustavo Penna Arquitetos Associados e Lumens Engenharia; 5) T4F Entretenimento S/A; e 6) WTorre S/A.
Os interessados poderão enviar críticas, sugestões e comentários sobre as minutas de edital, contrato e anexos até o dia 21 de março.