O Município de Vitória, por intermédio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, contratou consultoria por inexigibilidade para revisar os estudos de viabilidade de parceria público-privada (PPP) de iluminação pública.
O contrato foi celebrado com o Instituto Brasileiro de Engenharia e Custos - IBEC e seu objeto é a "prestação de serviços de assessoramento na revisão e validação dos estudos definitivos do projeto de Parceria Público-Privada para os serviços da Infraestrutura da Rede de Iluminação Pública do Município de Vitória". O valor do contrato é de R$ 566.431,63 (quinhentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e trinta e um reais e sessenta e três centavos).
As empresas que apresentaram os estudos de viabilidade, em função de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), são as seguintes: Concremat Engenharia; Consórcio Diefra/M2M Telemetria/Ultra Engenharia; Engeluz Iluminação e Eletricidade; GE Iluminação e Citeluz Serviços; Telefônica Data; Telefônica Brasil; Vitória Luz Construções.
Após a consolidação dos estudos de viabilidade, o projeto alcançará a fase de consulta e audiência pública.