O Estado do Ceará, por intermédio do seu Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), analisou recentemente a possibilidade de transferência do controle acionário da Arena Castelão Operadora de Estádio S.A., responsável pela concessão administrativa para a reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, em Fortaleza.
Em função de solicitação da concessionária, o CGPPP autorizou que a Secretaria Especial da Copa 2014 avalie a anuência prévia para a transferência do controle acionário da concessionária.
Segundo informado pela assessoria de imprensa da Galvão Engenharia, "a companhia está transferindo sua participação para a BWA, que constituiu uma joint venture com a empresa francesa Lagardère para a operação da arena. A Lagardère possui vasta experiência na operação de arenas multiuso e na promoção de grandes eventos esportivos em todo o mundo. Desta forma, a Galvão considera encerrada sua missão de modelagem e montagem da estrutura operacional da arena, garantindo a continuidade do projeto por meio da entrada de companhias especializadas em gestão e entretenimento esportivo".