A primeira PPP do Estado de Alagoas será uma concessão administrativa cujo objeto envolve os seguintes aspectos do sistema de saneamento básico estadual: (i) Construção, gestão, operação e manutenção do novo Sistema Adutor do Agreste, planejado para iniciar em Traipu e terminar em Arapiraca; (ii) Recuperação, gestão, operação e manutenção do Sistema Adutor existente; (iii) Realização de serviços complementares relativos à Leitura e Fornecimento de Hidrômetros, Fiscalização e Cobrança.
O projeto tem a pretensão de resolver as necessidades de abastecimento de água em uma região formada por 9 (nove) municípios. O prazo do contrato é de 30 (trinta) anos e o valor estimado do investimento é de R$ 143.736.000,00 (cento e quarenta e três milhões, setecentos e trinta e seis mil reais).
A CAB ambiental foi declarada vencedora da licitação e celebrará o contrato de PPP com a CASAL — Companhia de Saneamento de Alagoas, que já iniciou os procedimentos administrativos para assinatura do contrato e sua implantação. Para isto, criou um grupo de trabalho que vai, de acordo com o edital, acompanhar o cronograma de atividades.