A COPASA, Companhia de Saneamento de Minas Gerais, publicou o edital de licitação de parceria público-privada (PPP) para a "ampliação da capacidade do Sistema Produtor de Água Rio Manso e prestação de serviços".
Os serviços de responsabilidade da concessionária são os seguintes: operação e manutenção eletromecânica, automação e instrumentação das unidades de adução; a manutenção civil e hidráulica; a conservação de áreas verdes; limpeza, asseio e conservação predial; vigilância e segurança patrimonial.
O edital de licitação foi objeto de consulta pública em fevereiro de 2012. A Estruturadora Brasileira de Projetos S.A. (EBP) foi responsável pelos estudos de viabilidade e terá direito ao ressarcimento, de responsabilidade do vencedor da licitação, no valor de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais).
O prazo de vigência da concessão administrativa é de 15 (quinze) anos e o seu valor estimado é de R$ 755.286.850 (setecentos e cinquenta e cinco milhões, duzentos e oitenta e seis mil, oitocentos e cinquenta reais), correspondente à soma do valor estimado das contraprestações.
As propostas deverão ser apresentadas no dia 2 de setembro e o licitante vencedor será aquele que requerer o menor valor de contraprestação.