O Município de Itatiba, no Estado de São Paulo, realizará no dia 13 de outubro, às 10h, a audiência pública do projeto de parceria público-privada (PPP) denominado "Itatiba: Cidade + Inteligente".
Trata-se de um projeto inovador, em que a futura concessionária será responsável pelos serviços de iluminação pública, gestão de prédios públicos, comunicação entre prédios públicos, gestão da frota de veículos do poder executivo, gestão de câmeras para o monitoramento da cidade, gestão dos semáforos e implantação do Centro de Controle e Operações.
O prazo de vigência do contrato de concessão administrativa é de 20 (vinte) anos e a FIPE foi contratada pelo Município para colaborar no desenvolvimento dos estudos de viabilidade.
Segundo o Secretário de Finanças, Jefferson da Costa, "o projeto foi desenvolvido de acordo com estudos de necessidades do Município, levando em conta suas características sociais, geográfico-políticas e índices de segurança e qualidade de vida". A expectativa da Prefeitura é, nas palavras do Secretário, que o projeto possa gerar "ganhos de eficiência na oferta de serviços públicos contemplados bem como prover o Município da infraestrutura necessária à implantação de soluções tecnológicas visando a sua modernização".
A audiência ocorrerá na sala de licitações do prédio anexo do Centro Administrativo da Prefeitura.