O PPP Brasil e a Hiria, organizadores da terceira edição do Formação em Parcerias Público-Privadas, divulgaram um dos oito estudos de caso de PPPs que serão apresentados no encontro agendado para os dias 25 e 26 de novembro, na cidade de São Paulo.
Os estudos de caso foram desenvolvidos pela empresa Radar PPP, parceira de conteúdo do evento. O material divulgado versa sobre a PPP das Unidades Municipais de Ensino Básico de Belo Horizonte, assinada em 2012.
Os interessados em obter uma cópia do estudo de caso, assim com conhecer a programação do Formação em PPPs 2015, podem escrever para o e-mail informado abaixo.
O evento de 2015 consolida o formato da edição de 2014 e ocorre em um momento decisivo para a experiência brasileira com PPPs. Atualmente, diversos contratos estão em fase de renegociação entre poder concedente e concessionária, quer seja em função de alterações nos poderes executivos estaduais, decorrentes das eleições do ano passado, quer seja em função de pressões fiscais que geram no poder concedente o interesse de reduzir o montante de gastos públicos associados a algumas PPPs.
Entre os contratos de PPP que foram contemplados na programação estão os seguintes: Centro Administrativo – Distrito Federal; Gestão do Parque de Iluminação Pública - Caraguatatuba (SP); Linha 4 (Amarela) – Estado de São Paulo; Parque Olímpico – Município do Rio de Janeiro; e Esgotamento Sanitário de Serra – Espírito Santo.
Serviço
Evento: Formação em PPPs 2015
Local: São Paulo - SP.
Data: 25 e 26 de novembro.
Informações para inscrição: página eletrônica do Formação em PPPs ou telefone (11 5042-7400, com Bianca Carvalho - bcarvalho@hiria.com.br).