Prefeitura do Rio de Janeiro pretende estruturar PPP para o desenvolvimento de plataforma digital para a gestão da saúde pública

A Prefeitura do Rio de Janeiro pretende desenvolver estudos de viabilidade para projeto de parceria público-privada (PPP) cuja finalidade é a implementação de uma plataforma de informações para a gestão da rede de saúde municipal, com foco na percepção de qualidade do serviço ao cidadão e na otimização do aproveitamento dos recursos da rede de atendimento à população.

O projeto, denominado Saúde Inteligente, tem como objetivo maior prover informações para tomada de decisão para balancear a oferta de serviços de saúde com a demanda destes pela população no curto, médio e longo prazos. Os focos do projeto são: gestão de leitos e procedimentos; gestão de equipamentos; renovação do parque tecnológico; e telemedicina.

A futura concessionária será responsável pelo fornecimento de serviço integrado contemplando hardware, software, comunicação, manutenção corretiva e evolutiva, help desk, treinamento e renovações tecnológicas periódicas. O projeto contempla também o fornecimento e a manutenção de equipamentos médicos especializados para as áreas de Terapia Intensiva, Centros Cirúrgicos, Salas Vermelhas e Amarelas.

A Prefeitura publicou em julho o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) referente ao projeto. Duas empresas se cadastraram no referido PMI: 
  • Accenture do Brasil Ltda.;
  • GE Healthcare do Brasil Comércio e Serviços para Equipamentos Médicos-Hospitalares.
Segundo informações publicadas pela Prefeitura, apenas a Accenture foi autorizada a realizar os estudos.
Share this

Desenvolvido em Drupal por Garcia & Rodrigues