O Município de Salvador avalia a possibilidade de implementar, por intermédio de parceria público-privada (PPP), um centro administrativo de 60.000 m² (sessenta mil metros quadrados) para concentrar órgãos, entidades e servidores municipais.
Os fundamentos do projeto são os seguintes: melhoria e modernização da infraestrutura de trabalho; redução dos custos fixos atuais; maior integração e sinergia entre os órgãos; melhoria da logística interna e externa e dinamização da economia local da região do entorno e incentivo para desenvolvimento do Centro Antigo, poligonal onde o centro administrativo será implantado.
O Município solicitou os estudos de viabilidade do projeto por intermédio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Foram solicitados estudos de engenharia, arquitetura, urbanístico, econômico-financeiro, ambiental e jurídico.
Após as análises dos estudos, se a Prefeitura decidir pela viabilidade do projeto, será realizada a consulta pública das minutas de edital, contrato e anexos da PPP.