O Distrito Federal, por intermédio da Terracap, iniciou o processo de consulta pública de edital de PPP cujo objeto envolve a prestação de serviços de implantação, desenvolvimento, operação, manutenção, gestão de negócios e administração da infraestrutura do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD). A consulta pública tem a finalidade de colher contribuições sobre os estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira, a minuta de edital e de contrato, e seus respectivos anexos.
O parque tecnológico será projetado, estruturado e edificado por futura concessionária em terreno atualmente de propriedade da Terracap. O prazo do contrato de concessão patrocinada é de 20 (vinte) anos, prorrogáveis por até mais 15 (quinze) anos. O valor estimado para o capital social da futura concessionária é de R$ 2.294.710.883,65, (dois bilhões duzentos e noventa e quatro milhões, setecentos e dez mil, oitocentos e oitenta e três reais e sessenta e cinco centavos).
O Parque Tecnológico Capital Digital foi concebido sob a visão de ser um ambiente de inovação e desenvolvimento no domínio das tecnologias da informação e das comunicações, que produza soluções tecnológicas competitivas no mercado globalizado. Dessa forma, sua missão é promover por meio de empreendimentos voltados para essas tecnologias, o desenvolvimento, o emprego, a renda e a qualidade de vida no Distrito Federal.
O processo de consulta pública estará aberto das 8h, do dia 06/07/2012, às 18h do dia 09/08/2012. No dia 16/08/2012, das 14h às 18h, será realizada Audiência Pública, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT, da Universidade de Brasília – UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro – FT – ENE – Latitude, em Brasília-DF.