O Estado de São Paulo, por decisão do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), excluiu de sua carteira de projetos de parceria público-privada a chamada "PPP Aula Interativa", projeto apresentado pela Dell Computadores do Brasil Ltda. por intermédio de Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP).
O projeto foi estruturado via Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que contou com 30 (trinta) empresas cadastradas e 9 (nove) estudos de viabilidade efetivamente apresentados.
As empresas que apresentaram estudos de viabilidade foram:
O pedido de arquivamento foi feito ao CGPPP pela Secretaria Estadual de Educação, que alegou os seguintes motivos principais: "a análise de riscos do projeto apresentada pelo Banco Mundial; a consolidação da nova estrutura organizacional interna, que já apresenta novo contexto para execução de projetos; e as novas avaliações sobre pressupostos do projeto".
A princípio, o escopo da PPP Aula Interativa será incorporado a novos projetos a serem desenvolvidos pela própria Secretaria de Educação.